O que se usa lá fora, fica pela fronteira

5/12/2015

    Esta história começa com mentes fechadas, gente que vivem por ver os outros viver, é uma coisa que sinceramente já me preocupa há algum tempo.

Desde que eu uso o lookbook que eu ando mais em atento às tendências, não as sigo à regra nem sou nenhum maluquinho que vê os outros usar e vai a correr comprar igual, mas acabo sempre por descobrir peças novas ou marcas que não chegaram ainda a todos.
    Eu vivo num ambiente mais fechado e isso também complica as coisas, claro que se vocês vivem numa grande cidade têm a vida facilitada. Se a criançada não andasse o dia todo no facebook a ver a selfie da amiga, e se preocupasse mais com o seu umbigo dava mais resultado, afinal a internet produz conteúdo acessível para todos ao mesmo tempo. Em contrapartida o pessoal que apanha uma tendência no lookbook que um holandês ou uma americana já usou e gastou, é logo alvo de chacota. Um bom exemplo disso foram os New Balance, que se usaram imenso há um tempo. Quando eu os adquiri, já os da Aimee Song estavam gastos, mas por aqui ainda era brinquedo novo.
Usei e abusei deles, varias vezes me perguntaram onde podiam comprar, mas sempre em tom de gozo, o João anda com aqueles ténis que as senhoras usam para correr. Este ano, quem não tem New Balance está a trocar os rins por uns, mas quando o João usou era uma porcaria, eram sapatinho da loja dos trezentos e tudo mais.
    As pessoas queixam-se quando usam roupa igual, as pessoas queixam-se quando usam roupa diferente. Eu visto aquilo que gosto e não compro nada com o intuito de me diferenciar dos outros e marcar a diferença, o que importa é sentir-me bem.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Compreendo-te a 100% João!
    Também vivo numa cidade pequena, e adoro (adoro mesmo!) usar vestidos e saias (girly stuff) MAS por aqui, parece que quando uso isso, toda a gente olha de lado, com desdém, como se me estivesse a "oferecer". Que coisa horrível de se dizer, mas é o que sinto!
    Por outro lado, parece que, se usar calças de ganga, já está tudo bem!
    Dizem-nos que o diferente é bom, mas ninguém aceita o diferente! ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. GREAT BRO!!!
    Xx
    S.
    www.manthroughclothes.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. opá é tanto, TANTO isto, eu não escreveria melhor. Embora more a 20 min do centro do Porto, a minha terra ainda é muito aldeia, a minha família é meia conhecida e não escapo muito aos olhares, compreendo-te bem. Mas hey, eles que se lixem não é?

    ReplyDelete
  4. É o lema da última frase que te deve acompanhar sempre!

    ReplyDelete
  5. Faz o que sentes, é sempre a melhor opção!

    ReplyDelete
  6. Apoiado! Partilhamos do mesmo sentimento, é tão triste a sociedade em que vivemos.
    xx, www.flu-ffy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. *bato palmas de pé* :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Também moro num sítio desse género! Quando usei uma saia comprida pela primeira vez, ui que grande escândalo!
    Sinceramente, já me passa ao lado. Ando como gosto e como me sinto bem... Já sei que daí a uns meses já toda a gente vai querer o mesmo que eu já usei e gastei! ;p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ReplyDelete

Instagram