Powered by Blogger.

As saudades daquele anónimo.

  (Foto do weheartit, editada por mim)
 Já tinha saudades daquele anónimo. Quando comecei o blog, há uns anos atrás, era muito frequente um anónimo aparecer pelo blog e deixar a opinião ou simplesmente insultar-me, na altura eu sentia-me mal pois nunca fui um rapaz normal com uma reputação decente, sempre levei com insultos na escola. É verdade eu nunca gostei de estar na escola por causa disso, há sempre alguém a olhar-me de lado.
Contudo, eu comecei a ignorar o anónimo no blog e as pessoas na escola, cheguei até a ter os comentários em anónimo bloqueados aqui no blog mas com o tempo apercebi-me de que nem toda a gente tem conta google/blogger e voltei a permitir os ditos anónimos. A coisa aliviou, e a minha auto-estima estabilizou. 
   mas como era de esperar o mesmo outro anónimo voltou. Recentemente recebi um comentário em anónimo que dizia algo como "João pára de fazer as sobrancelha" e não o aceitei, mas sim faço as sobrancelhas, não pretendo as sobrancelhas selvagens da Frida Kahlo, tudo bem, na altura até não levei o comentário a sério. Como era de esperar o anónimo sentiu-se ignorado e voltou a lançar veneno. Desta vez num tom mais agressivo e grosseiro que não vou partilhar convosco.
Se não gosta do blog, não visite, eu sigo inúmeros blogs e já li muitos outros que não gostei, no entanto não critiquei o trabalho da pessoa em causa.
Seja feliz por detrás da mascara do anónimo então!

17 comments

  1. A essas pessoas não vale mesmo a pena dar atenção, mais vale é ignorar esses comentários até porque o teu blog é bastante bom. E até acho bem que faças as sobrancelhas, é sempre bom cuidarmos da nossa imagem :)

    ReplyDelete
  2. Let the haters hate...e vc continue com o seu blog que é ótimo! beijo grande

    ReplyDelete
  3. o melhor a fazer com essas pessoas é dar-lhe o valor e a importância que têm, ignorar! Não se deve deixar que as fraquezas deles fiquem fortes e nos deixem em baixo, bora é ser feliz e fazer o que queremos, porque eles odeiam.:P
    a propósito de algumas pessoas assim até escrevi um texto lá no blog, não sei se viste: http://letrad.blogspot.pt/2013/09/we-are-happy-bitches-hate-that.html.

    beijinhos :P

    ReplyDelete
  4. Uma vez escrevi um post sobre um assalto que sofri, recebi comentários muito ofensivos, como se eu tivesse procurado o assalto e insultos que não cabe registrar aqui, fiquei muito mal com aquilo. Mas foi bom, pois hoje lido melhor com isso e já não me sinto tão mal.
    Ignorar é a etiqueta!

    ReplyDelete
  5. O João não ligues. O que essa "coisa" tem é inveja de ti. ès livre de fazeres o que quiseres e nada te deve impedir de nada! Sei o que é ser olhada dia e noite por toda a gente, mas já me importei mais! A minha auto-estima é pequena mas sei que com as outras pessoas não me devo importar! Segue em frente e caga nas pessoas que só te querem mal ! <3 Beijiiiiinhos
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. "Se não gosta do blog, não visite, eu sigo inúmeros blogs e já li muitos outros que não gostei, no entanto não critiquei o trabalho da pessoa em causa."
    Pela primeira vez vou ter coragem para escrever um comentário em anónimo. Eu concordo com o teu post. Acho que há pessoas que "não têm mais nada para fazer" e vêm para aqui fazer comentários que nós não queremos ler. Se temos blog é para podermos desabafar e escrever tudo o que nos vem à cabeça. Não precisamos de ser criticados ao ponto de haver insultos. Sim, já tive isso no meu blog. A pessoa que tem um blog e faz posts quer ter apoio através dos comentários ou até conselhos. Não precisamos de insultar as pessoas ou por aquilo que escrevemos ou porque o blog de aspecto não é aos gostos da pessoa que nos lê. Como sempre disse no meu blog "não estou cá para agradar ninguém. o meu objectivo não é ter mais visualizações nem comentários. estou cá porque gosto de escrever". E em relação aos comentários em anónimo? Não é permitido do meu blog.

    A.

    ReplyDelete
  7. Gosto das fotografias que aqui tens no blog. E principalmente da tua roupa. (: Tens a roupa que eu escolheria para oferecer de prenda a um rapaz. Gosto imenso a sério.

    A.

    ReplyDelete
  8. epah, todos nós sofremos disso de vez em quando...eu uma vez tive um dia inteiro a apagar comentarios grosseiros porque eu apagava e a pessoa começava de novo, mas felizmente tem sido raro...obrigado por partilhares, é bom saber que nao fazem so isso as meninas indefesas =)

    xoxo

    ReplyDelete
  9. É assim mesmo João, nunca iremos agradar a todos! Sempre penso que em primeiro lugar devemos fazer o que nos faz bem! O resto é resto! Nesse mundo estamos sobre constantes avaliações, resta a nós sabermos discenir o que é importante relevar ou não!

    ReplyDelete
  10. Gostei muito do teu post tenho blog a pouco tempo e ainda não sofri muitas criticas negativas porque são poucos os comentário que recebo mas acho que há pessoas que não tem a mínima noção daquilo que dizem ou do que pode afectar mas enfim deixa para lá.
    Gosto muito do teu novo layout esta muito giro mesmo
    continuação de um excelente trabalho!!
    PS visita o meu blog http://redbowfashionandlifestyle.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Isso não é fácil, eu sei.. Apesar de não ter um anónimo desses (espero não vir a ter!) na escola sempre fui um bocado olhada de lado e difamada pelo que sou, estilo, gosto musical, etc.. Mas tens de lhes mostrar que és mais forte e se te sentes bem contigo próprio mais ninguém tem a ver com isso nem mandar comentários negativos! E a esse anónimo, nem lhe respondas, é o melhor.. Há de se cansar um dia!

    Beijinhos, http://blac-angel.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. força !
    mostra que és forte, não és melhor, nem pior do que ninguém !
    eu nunca tive uma autoestima elevada, e ia bastante abaixo pelo que as pessoas diziam, muitas das vezes nem correspondia à realidade.
    Eu depois "abri os olhos" e vi que os meus defeitos não eram nenhuns comparado com os de quem me criticava. Criticavam-me para se sentirem melhores, e para esconder os seus próprios defeitos.
    ÉS SUPERIOR A ISTO TUDO !

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. Volta e meia tenho um anónimo desses, mas é a rebaixar-me mesmo, com insultos à séria. Nunca tive nenhum que me mandasse arranjar as sombrancelhas, por exemplo (e olha que bem o devia fazer mais vezes). Quanto ao que te disseram, como disse na parte inicial da entrevista, acho bué sexy um rapaz que cuida dele. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)
    Blog | Facebook | Youtube

    ReplyDelete
  14. não ligues João, isso é tudo dor de cotovelo, ou então alguma inimizade que tenhas criado na escola ou assim... normalmente são pessoas que conheces e n têm coragem de te dizer as coisas na cara, são cobardes portanto...
    ************
    THE HF BLOG
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/HF1BLOG

    ReplyDelete
  15. eu não tenho anônimos desses.. não tenho nenhum hater que comente.. Mas concordo.. se não gostam porque é que se dão ao trabalho de ler e comentar?

    ReplyDelete
  16. O melhor é mesmo ignorar, há pessoas que só estão bem a falar mal de alguma coisa. Deixai-os falar!

    Beijinho
    A.

    http://3littlelettersabc.blogspot.pt

    ReplyDelete
  17. Olá João,

    Não conhecia o teu blogue, acho que já houve uma vez que cá passei, mas de fugida, isto porque ando um pouco ausente da blogosfera. Contudo e lendo este post senti-me na necessidade de o comentar...

    É muito triste e lamentável haverem pessoas assim tão frustradas que só estão bem a chatear e rebaixar as outras... dizes bem, quem não gosta, só tem um bom remédio que é deixar de cá colocar os pés. Se fossem comentários a criticar mas construtivos, aí sim, daria-lhe razão, agora a criticar o que a pessoas faz ou deixa de fazer, isso não tem qualquer lógica...

    Eu pelo que vi do teu blogue, gostei, são poucos os rapazes que andam na blogosfera, mas tenho me deparado que por vezes até gosto mais dos blogues masculinos que os femininos, pois são rapazes que me parecem sensíveis e com sentimento que depositam na escrita, outros também têm blogue para ditar umas comédias, o que é optimo para rir um pouco e sair do mesmo ritmo :)

    Por isso, acho bem que ignores essas pessoas, não merecem minimamente a nossa atenção e tão pouco um post dedicado a eles, porque é isso que eles querem, ferir as pessoas e terem atenção, visto que são uns tristes nesta vida.

    Custa é verdade, ler palavras que nos magoam, mas infelizmente não podemos impedir que isso aconteça, o que não falta por aí são pessoas assim.

    Continuação de boas postagens ;)

    ReplyDelete